Post do site  Baixaki 
Assim como vem acontecendo nos últimos anos, pouco tempo depois da abertura de uma temporada futebolística na Europa (que se inicia no meio do ano), a Electronic Arts lança o novo game da sua franquia de futebol: o FIFA 14.
Como de praxe, a desenvolvedora implementou uma série de melhorias gráficas e de jogabilidade com o intuito de tornar o seu simulador do esporte bretão ainda mais parecido com o que acontece nos gramados reais e promover uma melhor experiência de jogo.
Entre as novidades, os destaques ficam por conta de modificações na forma como os atletas virtuais protegem a bola, como a pelota reage a determinados tipos de chutes, dribles e “botes” mais variados, passes mais precisos e com efeito, além de aperfeiçoamentos na inteligência artificial dos seus jogadores.
Alguns dos modos de jogo, como o “Jogos de Habilidade” e o “Ultimate Team” também apresentam alterações. Amarre suas chuteiras, não se esqueça de aquecer e parta para mais uma temporada na sua carreira como jogador de futebol em FIFA 14.

Requerimento

Para jogar a versão demonstrativa do FIFA 14, você precisa ter o gerenciador de downloads da própria EA, o Origin. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página oficial do game. Nela, você deve clicar no link “Experimente FIFA 14 DEMO antes de comprar!”. Feito isso, o aplicativo do Origin deve ser iniciado e uma mensagem é exibida para que você confirme o download. Pressione “Faça o Download Agora” para concretizar a transferência.

O que você vai encontrar na demo

Como de praxe, a versão demonstrativa dos games de futebol (não é uma exclusividade do FIFA é bastante limitada. Nesta edição, você tem a oportunidade de entrar em campo com Milan, Barcelona, Borussia Dortmund, Manchester City, New York Red Bulls, Boca Juniors e Tottenham.
O palco de todos os espetáculos é único: o Camp Nou, o estádio do Barça. Com a proximidade da Copa do Mundo, a bola do evento — batizada de Cafusa — é que conduz os embates entre esses clubes.

As partidas são restringidas a tempos de apenas 3 minutos e, antes do começo de cada uma delas, é possível testar suas habilidades nos desafios oferecidos pela modalidade Jogos de Habilidade (embora esse modo completo não esteja acessível). Os modos de jogo disponíveis são o tradicional Jogo Rápido e o Ultimate Team, ambos apenas com jogos amistosos.

Reforma geral

Ao bater o olho no FIFA 14, você com certeza vai perceber a remodelação de boa parte da sua interface. Desde a sua tela inicial até os menus com as opções de configuração do jogo e a seção com estatísticas e ações possíveis no intervalo de uma partida, tudo passou a ter um visual com mais imagens e menos textos.

Nesse sentido, apenas a estrutura dos menus de gerenciamento da equipe permaneceu praticamente intacta — exceto alterações simples de fonte de texto, ícones e detalhes que formam a lista de jogadores escalados, por exemplo. Assim, nada muda na hora de você selecionar os atletas que formarão o elenco principal, quando precisar fazer uma substituição ou traçar uma estratégia de jogo mais ofensiva.

Explorando seu conhecimento futebolístico

O FIFA 14 implementou mudanças em alguns modos de jogo. Por exemplo, o chamado “Jogos de Habilidade” possui novos desafios (em um deles você assume o papel de goleiro para defender pênaltis) e as categorias presentes na versão passada do jogo tiveram as barreiras modificadas.
O Ultimate Team, modalidade na qual você pode montar o seu time com base em cartas que representam os atletas, é a que teve uma maior quantidade de novidades. O grande destaque, sem dúvida, é o mecanismo que usa atributos específicos de um jogador para complementar o status dos outros.

Nacionalidade, time de origem e clube atual são algumas das características que podem fazer com que o elenco fique mais entrosado, se dedique mais dentro das quatro linhas e tenha um desempenho melhor a cada confronto.
Essa função é indicada por traços coloridos entre as cartas na hora de escalar os titulares. Às vezes, basta uma troca de posição entre dois atletas para que ambos estejam mais empolgados e incentivados para defender o escudo do seu clube.

Jogo cadenciado

Não é de hoje que a EA tenta aproximar cada vez mais a jogabilidade do FIFA com o que realmente ocorre nos gramados fora dos video games. Apesar de não ter implementado mudanças gráficas ou sonoras significativas, nesse sentido a desenvolvedora garantiu algumas novidades.
Entre elas, está o aperfeiçoamento de aplicações físicas na bola e nos jogadores. Com isso, a pelota apresenta reações mais realistas, permitindo chutes com mais efeito. Em contrapartida, dominá-la após um passe longo pode ser um problema.

Por sua vez, os atletas virtuais do FIFA 14 passam a usar melhor o corpo e sua vitalidade para disputar e proteger a bola dos defensores oponentes. Além disso, apesar de a bola estar um pouco mais difícil de ser controlada, os atletas conseguem dar uma continuidade mais dinâmica e aguda para ataques em velocidade, sem ter que necessariamente parar para dominar a bola.
A combinação de todas essas características resulta em um jogo mais cadenciado, que exige menos correria e mais toque de bola. Sair correndo com a pelota pelo campo pode não adiantar para vencer uma partida — é preciso “trabalhar” a bola até encontrar uma brecha na zaga adversária.

Poste um Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem